Estima-se que 80% das mulheres sofrem com a TPM, e seus sintomas incômodos e indesejáveis que prejudicam e muito no dia-a-dia.

Existem diversos tipos de tratamentos tanto para a TPM como para a menopausa, que servem para aliviar e até mesmo retardar seus efeitos e sintomas.

Mas o que grande parte das mulheres não sabem ainda, é que existe um produto natural que contribui e muito para combater estes problemas. É o Óleo de Prímula.

óleo de prímula é um importante suplemento alimentar natural extraído das sementes de uma pequena planta conhecida como Prímula. Pesquisas indicam que o óleo é capaz de gerar diversos benefícios ao organismo humano e principalmente o feminino.

 

Para que Serve

São inúmeros benefícios do óleo de prímula que vão desde a regulação do equilíbrio hormonal, combate a artrite reumatoide, inflamações, hiperatividade infantil, irritabilidade, raiva e até mesmo a infertilidade feminina podem ser atenuados com o uso regular de óleo de prímula. Suas propriedades também contribuem para atenuar os efeitos da TPM e da Menopausa.

 

– Reduz os sintomas da TPM e da Menopausa

Estes são provavelmente dois dos principais benefícios do óleo de prímula, que pode não apenas diminuir as inflamações como também regular os hormônios envolvidos no ciclo menstrual.

Mulheres que sofrem com fortes sintomas de tensão pré-menstrual ou menopausa apresentam um desequilíbrio hormonal que pode ser amenizada com o uso regular do óleo de prímula.

De acordo com um estudo publicado no periódico especializado Lipids, o óleo de prímula pode ajudar a reduzir efeitos indesejados como inchaço, dores nas mamas, alterações de humor, dores de cabeça e acne.

Publicada no Archives of Gynecology and Obstetrics, uma pesquisa de seis semanas desenvolvida com 56 mulheres na menopausa evidenciou uma melhora nas ondas de calor com o uso de óleo de prímula.

 

Como consumir

O melhor horário para ingerir as capsulas de óleo de prímula é pela parte da manhã bem cedo ou à noite antes de dormir. A ingestão de 4 capsulas (2g) é suficiente para sentir os benefícios deste produto.

Não é possível prevenir a TPM. No entanto, algumas mudanças de hábitos podem contribuir para os sintomas sejam mais brandos. Confira:

  • Praticar exercícios regularmente, pelo menos 2 vezes por semana;
  • Manter uma dieta equilibrada e saudável;
  • Limitar cafeína, álcool, chocolate e sal;
  • Considerar a suplementação de Óleo de Prímula;
Contate-nos

Estamos prontos para atendê-lo :)

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar