A perda de massa óssea é um problema sério, especialmente entre as mulheres. A osteoporose atinge homens e principalmente mulheres acima dos 45 anos e na menopausa. A doença é responsável por deixar os ossos mais frágeis e susceptíveis a fraturas. Mas é possível se antecipar a este problema e evitar ou minimizar suas consequências.

Com a expectativa de vida da população aumentando, consequentemente aumenta os casos de osteoporose uma vez, que atinge principalmente pessoas de mais idade e idosos. Sem a devida atenção e cuidado, a saúde óssea pode ficar comprometida e em alguns casos até reduzir o tempo de vida de uma pessoa.

Existem algumas atividade e ações que podem ser tomadas ao longo dos anos que são essências para manter os ossos e músculos fortes:

1 – Praticar exercícios regulares, principalmente caminhada e corrida. É aconselhável seguir a orientação de um profissional da área para evitar lesões e fraturas.

2 – Alimentação equilibrada e saudável. Dando preferencia a ingestão de vegetais, soja, linhaça e peixes que são fontes de vitaminas, minerais e ômega 3 que vão contribuir para a saúde dos ossos. Mantenha sempre os níveis de vitamina D dentro do padrão.

3 – Evitar o tabaco e a ingestão de bebida alcoólica.

4 – Manter o peso saudável. O excesso de peso sobrecarrega as articulações e os ossos.

5 – Evitar o excesso de sódio. Este mineral dificulta a absorção do cálcio no ossos.

Uma outra dica importante é a ingestão de suplementos alimentares a base de cálcio, vitamina D e magnésio. Estas vitaminas e minerais são essenciais para a saúde e proteção dos ossos, mantendo-os fortes e saudáveis.

Não esqueça, prevenir é sempre o melhor remédio.

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